eSocial é tema de evento que aborda impactos e novos processos para as empresas brasileiras

Fonte: Brandpress / Segs

 

No dia 08 de abril, ocorrerá o evento “eSocial: uma abordagem integrada de custos, processos, ética e responsabilidade”, realizado pelo ILADEM (Instituto Latino-americano de Defesa e Desenvolvimento Empresarial). O encontro tem o intuito de abordar e esclarecer os principais impactos promovidos pelo projeto eSocial nas empresas brasileiras.

O ciclo de palestras ocorre no Hotel Golden Tulip Park Plaza – Alameda Lorena, 360 – às 14h.Ao todo, serão três apresentações que irão abordar o eSocial sob variados aspectos, tais como: adaptações processuais das empresas, gestão dos custos referentes a nova legislação e seus impactos jurídicos para os diversos departamentos das empresas, como a área de Recursos Humanos, Financeiro e o próprio Jurídico.

O evento é voltado para empresários e gestores de pequenas e médias empresas, que podem apresentar mais dificuldades com a implantação do novo processo exigido pelo eSocial. Além disso, o encontro busca esclarecer dúvidas a respeito de como esta novidade pode afetar empresas e como adequar seus departamentos às novas exigências.

De acordo com Marcus Vinicius Ramos Gonçalves, sócio do escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados, muitas empresas ainda não estão adequadas ao novo projeto. “As grandes empresas, que contavam sobretudo com consultorias específicas, estão mais preparadas para o eSocial, enquanto pequenas e médias empresas ainda buscam compreender melhor como podem ser afetadas e como devem se adequar as mudanças que trazidas pelo eSocial. O evento visa esclarecer muitas dessas dúvidas e dar uma noção global do impacto que o eSocial produz nas organizações brasileiras”, afirma o especialista em Direito Público e palestrante do encontro.

Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (11) 3242-0097 até o dia 07 de abril ou enviar um e-mail para relacionamento@brgadvogados.com.br.

Sobre o eSocial

O eSocial é um projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. O projeto ? que envolve a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal ? tem como premissa a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega. O eSocial reunirá e dará quitação a diversas obrigações que atualmente são enviadas em momentos e formas distintas. Está inclusa no projeto a entrega de todas as declarações, resumos para recolhimento de tributos oriundos da relação trabalhista e previdenciária, bem como informações relevantes acerca do contrato de trabalho.

Sobre o evento

eSocial: uma abordagem integrada de custos, processos, ética e responsabilidade

Data: 08/04/2015
Horário: das 14h às 19h
Local: Golden Tulip Park Plaza – Alameda Lorena, 360 – Jardim Paulista – São Paulo/SP
Telefone para inscrição: (11) 3242-0097
Vagas Limitadas

Sobre o ILADEM

O ILADEM (Instituto Latino-americano de Defesa e Desenvolvimento Empresarial), localizado no Centro de São Paulo, tem como proposta apoiar a micro e pequena empresa nas áreas jurídicas, operacionais e de orientação administrativa. Com profissionais experientes, o Instituto colabora na solução de dúvidas e dá suporte ao micro e pequeno empresário na decisão mais certa para seu negócio.

 

Fontes: ILADEM / Portal do eSocial
Open chat
Precisa de ajuda?