Recuperação de Crédito Tributário

Sua empresa vai continuar perdendo dinheiro????

Em recente pesquisa feita pelo ILADEM, 92% das empresas pagam tributos de forma errada ou indevida. Como existe uma verdadeira “selva normativa tributária”, é realmente muito difícil estar em conformidade com a lei. Só de normas tributárias, são 320.343. Uma média de 46 a cada dia útil, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação). Outras 30.322 são de âmbito federal; 96.664 estadual e 193.357 municipal. A complexidade legislativa do País também causa grande impacto às empresas brasileiras, que devem seguir em média 3.639 normas, ou 40.865 artigos, 95.216 parágrafos, 304.446 incisos e 40.048 alíneas. Para acompanhar as constantes mudanças na lei, o empresário brasileiro precisa arcar com um custo médio de R$ 50 bilhões por ano para manter equipe especializada, sistemas e equipamentos.

Assim, especialmente as empresas, contribuintes pagam mais tributos do que deveriam, desperdiçando dinheiro que poderia gerar melhores resultados aos sócios/acionistas.

Mas o jogo não está perdido. É possível recuperar os tributos pagos indevidamente por meio de procedimentos administrativos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. A recuperação desses tributos é uma boa saída, uma vez que, muitas vezes, devolve ao caixa montantes significativos, capazes de incrementar a rentabilidade do negócio. Vale lembrar que é possível reaver os créditos dos últimos cinco anos, o que pode tornar os valores ainda mais significativos.

Entretanto, a pergunta que sempre incomoda é como fazê-lo de forma rápida e sem riscos de se cometer alguma ilegalidade. Para isso, temos uma solução: podemos fazer uma análise técnica para identificar a existência ou não de créditos fiscais e, se identificados, podemos solicitar a recuperação do crédito tributário (por restituição ou compensação).

A BRG Advogados trabalha com as melhores soluções para ajudar a sua empresa a diagnosticar créditos tributários “escondidos”, com RAPIDEZ e SEGURANÇA.

Solicite HOJE MESMO, sem custos, nossa avaliação e levantamento dos créditos da sua empresa. Sua empresa não vai perder nada e podemos auxiliá-la a ganhar dinheiro.

E aí? Sua empresa vai continuar perdendo dinheiro?

Pense nisso.

Para mais informações, entre em contato.

YouTube
LinkedIn
Instagram
Precisa de ajuda?