Sua startup precisa de investidores… e nós podemos ajudar você!!!

captação de investimento para startups

Em meio a turbulência econômica que afeta o país, várias empresas enfrentam desafios financeiros constantes, exigindo dos empreendedores estratégias inteligentes para superar as dificuldades. Mas, este cenário está prestes a mudar, após o governo anunciar que pretende tomar medidas para impulsionar e acelerar o crescimento de indústrias e comércios, incluindo as startups.

Há alguns anos o governo brasileiro lançou um programa inovador de aceleração de startups, que busca incentivar o desenvolvimento de empresas tecnológicas, introduzindo no mercado local e internacional produtos e serviços inovadores e disruptivos. O programa tem como objetivo promover um ambiente propício para empreendedorismo de base tecnológica, contribuindo assim para o fortalecimento do ecossistema empreendedor.

Contudo, no mundo empreendedor das startups, além de um planejamento sólido e estruturado, também se faz necessária a captação de recursos e investimentos, cujo objetivo é prospectar e levantar capital suficiente para impulsionar uma startup.

Um planejamento cuidadoso e bem estruturado, permite aos empreendedores definirem seus objetivos, mitigar riscos e tomar decisões fundamentais para alavancar o seu crescimento, no entanto, somente isso não é suficiente para inaugurar ou acelerar uma startup. A captação de recursos é uma das principais estratégias de sedimentação no universo das startups, sendo um diferencial importante para àqueles que querem fomentar negócios inovadores.

A obtenção de investidores oferece às startups a oportunidade de expandir sua atuação para novos mercados e escalar o empreendimento, permitindo que se mantenham competitiva no mercado. Para além disso, proporciona um fundo de reserva que pode ser usado em momentos de flutuações econômicas, como a que vivemos atualmente, ajudando os empresários a enfrentarem momentos de crises sem atingir a perenidade do negócio.

A presença de uma assessoria jurídica oferece suporte nas negociações, nas elaborações de atos societários, tais como contratos, termos de acordos e quaisquer documentos inerentes à atividade empresarial e due diligence, além de garantir um bom planejamento jurídico, também transmitirá confiança aos potenciais investidores, ajudando a construir uma base sólida para a negociação e o fechamento de acordos de investimento. Mas para isso, é imprescindível a contratação de uma assessoria jurídica especializada, que atuará como ferramenta para a captação de investimentos na sua startup.

Pensando nisso, ano passado a BRG Advogados criou uma divisão especializada em ajudar e assessorar startups. a Startup.Mate.

A Startup.Mate existe para auxiliar o empreendedor a escalar o seu negócio em níveis cada vez maiores, auxiliando na captação de recursos e na tomada de decisões. Reconhecemos o desafio que é empreender e inovar, especialmente em cenários tão dinâmicos como os que envolvem inovação e disrupção. Por isso buscamos atuar como parceiros jurídicos estratégicos dos nossos clientes, oferecendo soluções práticas e seguras, desenvolvidas especificamente para as startups. Assim, se deseja ter o sucesso que sempre sonhou, a Startup.Mate é o amigo que você precisa.

Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer por você!

Inscreva-se para receber informações, noticias e tendências.

Related Posts

Leave a Reply

YouTube
LinkedIn
Instagram
Fale conosco - (11) 94523-8054